De 19 a 20 de setembro, decorreu em Córdova, Espanha, a 5ª reunião transnacional do projeto InovHumRe, dinamizada pelo parceiro Fundación Magtel. A reunião juntou os parceiros do projeto para uma reflexão sobre o estado da arte do projeto, planear as próximas etapas e atividades. Do Iscte participaram os docentes Paulo Pedroso, Joana Azevedo, Jorge Ferreira e Annelien Groten.
No dia 20 de setembro, decorreu ainda o primeiro Evento Multiplicador do projeto, promovido pela Fundación Magtel. O evento teve como objetivo apresentar à comunidade e importantes stakeholders, o projeto e os resultados obtidos até ao momento, nomeadamente a criação do syllabus em Avaliação Participativa, os progressos na criação de ferramentas online de aprendizagem em avaliação participativa e o handbook, que ficará disponível online após a sua conclusão. O evento contou também com a intervenção da ONG espanhola “Asociación Diversidades” e uma mesa-redonda para debate.
O projeto InovHumRe é um projeto financiado pelo Programa Erasmus+ – KA203 – Parcerias Estratégicas para o Ensino Superior e que visa melhorar a qualidade e eficácia das instituições de ensino superior, melhorando a ensino dos estudantes e profissionais de Ação Humanitária, através da implementação, nos cursos de ciências sociais de segundo ciclo, de uma unidade curricular de avaliação de ação humanitária. O projeto é promovido pelo Iscte-IUL e conta com os seguintes parceiros: Instituto Marques de Valle Flor (Portugal), Hacettepe University (Turquia), Sened Dernegi (Turquia), Sosyal Hizmet Uzmanlari Derneği (Turquia, Fundación Magtel (Espanha), Universidad Nacional de Educación a Distancia (Espanha), Fundação Getúlio Vargas (Brasil), Icesi University (Colômbia).